top of page

PLANOS NÃO FALHAM, ELES MUDAM!

Os planos quando são feitos com amor, nunca falham, eles mudam!

Tudo que você precisar fazer é parar, observar e se perguntar: “para que direção os meus planos mudaram?” Responda essa pergunta dentro da sua verdade emocional e depois faça os ajustes necessários para permitir o fluxo continuo da sua vida com harmonia. As mudanças são apenas pontos onde se encerram ciclos em nossa vida e se iniciam outros ciclos.

Eu tenho uma percepção das mudanças da vida que eu chamo de dança cósmica: imagine que você está fazendo uma dança de salão com o universo. Às vezes, é você quem conduz a dança e o universo vai te seguindo numa boa! Às vezes, é o universo quem conduz a dança e então você precisa segui-lo! Isto é a realidade da nossa vida dentro do processo de cocriação. Porém, às vezes, queremos conduzir a dança o tempo todo! Queremos controlar todos os passos dentro das nossas crenças, realidades e expectativas. Queremos que o universo dance conforme a música que escolhemos, esquecendo que a dança, como um processo de cocriação, é dinâmica! Ou seja, a música muda, os parceiros mudam e os passos também devem mudar!

Quando o universo quer conduzir a dança, ele simplesmente PARA os seus movimentos e então começa a nos guiar com novos passos. O problema é que muitas vezes não percebemos quando isso acontece, achamos que a vida parou. Tudo mudou, nada mais acontece, nada flui, tudo para: a vida pessoal e profissional. Quando você compreende que a vida é uma dança cósmica entre você e o universo, a sua vida começa a mudar. Você percebe quando o universo quer guiar a dança e você simplesmente para de resistir e controlar para permitir que o universo te guie com sabedoria.

Muitas vezes, você faz planos e inicialmente tudo flui conforme as suas expectativas e, de repente, tudo para. Pode ser nos negócios ou nos relacionamentos. Você se frustra pensando que seus planos falharam, mas na verdade eles mudaram, pois a música mudou e o seu parceiro de dança, que é o universo, quer te guiar para uma nova realidade, que na verdade é uma extensão da mesma realidade, porém numa direção diferente da qual você planejou. Isso é o verdadeiro momento de mudança e o que podemos fazer é parar, observar e se perguntar: “para qual direção os meus planos mudaram?” Essa é a direção que o universo está querendo conduzir a sua dança.

A mudança é uma decisão compartilhada entre você e o universo. Às vezes é você quem decide e às vezes é o universo. Aprenda a lidar com todas as mudanças com leveza e flexibilidade, ampliando a sua percepção e redescobrindo novas possibilidades e experiências e logo, logo o universo irá parar de levar os passos e começar a esperar que você conduza novamente a dança, como você quiser. Tenha paciência para ouvir, seguir e fluir com os passos das mudanças na vida.

Posts Recentes
Tags
Conheça mais sobre o Livro Arte de Ser e Viver
bottom of page