top of page

Pensamentos e Sentimentos

Seus pensamentos definem seus sentimentos. Você sabe o que você pensa de você mesmo, mas você não sabe o que as pessoas pensam de você. Sua vida nunca pode depender do que as pessoas pensam de você. As mesmas pessoas que pensam que você é o melhor ser humano na face da Terra hoje, amanhã, podem pensar diferente. E não é porque você fez alguma coisa errada, é porque eles estarão diferentes.

Quando o universo interno delas sintoniza de alguma forma o seu universo, você é ótimo, é aprovado. Mas quando, por qualquer motivo, o universo interno delas fica fora de sintonia com o seu, você é a pior pessoa da face da Terra. E você não fez nada diferente. Você não entende por que a pessoa mudou. A pessoa só está manifestando o que está acontecendo dentro dela. A sua vida nunca pode depender disso. Sua vida tem que depender do que você pensa de você mesmo.

"Seus pensamentos afetam seus sentimentos, seus sentimentos afetam os seus pensamentos".

Para que você se mantenha no equilíbrio emocional, seus pensamentos são fundamentais. A sua mente é o seu melhor amigo e o seu pior inimigo. Quando a sua mente é o seu pior inimigo, você está vivendo a ilusão da mente que mente. Você não pode se dar ao luxo de pensar lixo sobre você mesmo. Quantas vezes você já ouviu coisas sobre você que não te traduzem e mesmo assim você começou a acreditar e pensar que são verdades?

O que você é verdadeiramente? Um campo fértil no pensamento, e nesse campo fértil, você precisa ver a semente que você quer semear. O que for semeado é o que você vai colher mais à frente. Você planta e colhe o que plantou! Você nunca vai plantar feijão e colher arroz. Os pensamentos são assim. Já ouviu a frase orai e vigiai? Estavam falando sobre o campo do pensamento. É daí que nasce tudo. Seu estado emocional, seu bem-estar, seu sofrimento. Sofrimento e felicidade são crenças que nascem a partir do campo do pensamento.

Pratique essa verdade no seu dia a dia e não irá precisar de terapeutas mais à frente. Porque o campo que você fecundou no pensamento é composto exatamente das coisas que te levaram ao sofrimento ou a felicidade.

"Não existe técnica terapêutica milagrosa que vá mudar a vida de um ser humano em direção à autorrealização. Existem ajustes comportamentais em todos os nossos atos, que uma vez realizados, solidificarão a base de nossa existência emocional. Outras coisas se encaixarão e você ascenderá ao lugar desejado."

Trecho do livro “Arte de Ser e Viver” de Rex Thomas

Posts Recentes
Tags
Conheça mais sobre o Livro Arte de Ser e Viver
bottom of page